6 Motivos para Fazer Atividades de Team Building

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

As atividades de team building fortalecem os laços entre as pessoas de uma equipa, incentivando a colaboração entre eles. Atividades divertidas que ajudem as pessoas a olhar umas para as outras de forma diferente, favorecem a sua aproximação e entendimento.

Escusado será dizer que uma das principais razões para realizar atividades de team building é melhorar o desempenho da equipa e de cada um dos seus elementos.

Através de uma série de ações planeadas, divertidas e motivacionais, as equipas desenvolvem habilidades como comunicação, planeamento, resolução de problemas e resolução de conflitos. Essas ideias de atividades de team building ajudam a facilitar a formação de equipas a longo prazo, promovendo ligações genuínas, discussões e envolvimento mais profundos.

1. Melhorar a comunicação e o trabalho em equipa

Não é surpresa que as melhorias na comunicação e no trabalho em equipa sejam a principal razão pela qual as empresas fazem ações de team building. Toda a gente quer um ambiente de trabalho amigável, onde as pessoas se sintam confortáveis ​​e felizes em conversar e trabalhar com alguém.

2. Colaboração e promoção da inovação e criatividade

As pessoas tendem a ter uma imaginação maior quando estão perto de pessoas com quem se sentem confortáveis. Atividades de team building bem-sucedidas não resultam apenas na aproximação entre as pessoas, contribuem também para um local de trabalho mais produtivo e criativo. A colaboração diária no local de trabalho é a chave para o sucesso de um negócio. Por exemplo, um treinador tem sempre uma equipa de assistentes para o ajudar quando necessário.

3. Celebração, espírito de equipa, diversão e motivação

Qualquer equipa desportiva faz uma divertida comemoração depois de ganhar um campeonato. Isto motiva-os a querer ganhar ainda mais. Este exemplo extremo mostra que a celebração, a animação e a diversão que acompanham todas as ações de team building podem motivar os funcionários a levar seu trabalho para o próximo nível.

4. Concorrência e direito de se gabar

Está provado que a concorrência aumenta a produtividade. Ao canalizar esse aumento de produtividade para uma atividade divertida e inclusiva de team building, as equipas podem-se unir de uma forma mais eficaz do que por outros métodos.

5. Trabalho em equipa e aumento do desempenho da equipa

As atividades de team building também têm como objetivo melhorar os projetos no local de trabalho que envolvem trabalho em equipa, pois contribui para um melhor entendimento entre os membros da equipa. Depois de concluírem as atividades de team building, os seus colaboradores entendem melhor os pontos fortes, fracos e interesses de cada um. Esse entendimento irá ajudá-los a trabalhar ainda melhor em conjunto no progresso futuro, vital para uma empresa.

6. Networking, socialização e conhecerem-se melhor

Socializar e fazer amigos no local de trabalho é uma das melhores maneiras de aumentar a produtividade no escritório. Isto irá levantar a moral no escritório, mas também permite que o escritório trabalhe melhor na resolução de problemas cotidianos.

Team building é uma poderosa ferramenta para aproximar a sua equipa, melhorar a sua comunicação e performance. Se ainda não aposta nesta área está a perder oportunidades de levar a sua equipa para o próximo patamar.

Procura um software de gestão que melhore o trabalho da sua equipa?