Um Software de Gestão Não é Apenas um Software de Faturação

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

O sistema ERP já deixou de ser apenas uma “solução de faturação” e passou a ser visto como uma ferramenta de gestão. Este sistema tornou-se indispensável para a eficácia de todas as áreas do negócio.

São inúmeras as vantagens de ter um software de gestão, mas a que mais queremos destacar é a acessibilidade que ele fornece ao utilizador pois este pode aceder a qualquer hora e a partir de qualquer lugar.

Ter um software de faturação nos tempos que correm não é o suficiente. É praticamente impossível fazer uma boa gestão sem utilizar uma ferramenta como um software de gestão. É preciso estar atento aos avanços da tecnologia e estar sempre a par das novidades. Ao recorrer a tecnologias de gestão avançadas é-nos possibilitado minimizar cargas administrativas, otimizar processos e obter informações ou indicadores relevantes sobre o nosso negócio. De mãos dadas com a parte financeira, esta tecnologia abrange toda a atividade de uma empresa e atinge o bom desempenho em todo o tipo de operações.

Aqui ficam 4 razões pelas quais um software de gestão já deixou de ser apenas um software de faturação.

Ao ter um software de gestão tem indicadores que o ajudam a tomar as melhores decisões.

Imagine um só ecrã com todos os principais indicadores do seu negócio, um centro operacional todo concentrado num só sítio que o ajudarão a tomar as melhores decisões em tempo real e onde quer que esteja.

Imagine que está numa reunião e precisa de saber os indicadores financeiros da sua empresa. Em vez de ter que estar a ligar para o responsável financeiro e pedir esses dados basta consultar o seu dashboard financeiro através do seu tablet ou smartphone.

Automatizar processos poupa-lhe recursos que outrora consumiam bastante tempo

Tarefas rotineiras acabam por nos consumir mais tempo do que aquilo que pensamos, esse tempo poderia estar destinado a desempenhar funções que realmente importam. Muitas destas funções nem precisam de intervenção humana e é aqui que entra o software de gestão que fornece ao colaborador informações essenciais para que este saiba exatamente o que fazer em relação a cada processo. Estes workflows são extremamente vantajosos em processos que possam envolver vários departamentos.

Quem não gostaria de ganhar mobilidade no seu software de gestão?

Ao ter informação em tempo real e dados sempre atualizados no momento faz com que saiba reagir atempadamente e consiga bater facilmente a concorrência. Uma das grandes vantagens que o avanço da tecnologia trouxe às empresas foi a mobilidade. É conferida uma certa liberdade às empresas pois o ERP disponibiliza funcionalidades em ambiente web que permitem aos gestores trabalhar a partir de qualquer lugar, com qualquer dispositivo, via Internet.

Através de um software de gestão consegue melhorar a customer experience

Numa altura de mudanças, até os nossos próprios clientes se estão a tornar mais exigentes e com expetativas cada vez mais altas. Expetativas essas que o levam a estar disposto a pagar mais por uma melhor experiência de compra. Isto cria um desafio grande às empresas que precisam de se distanciar da concorrência para sobreviver. Proporcionar aos seus clientes aquilo que eles querem só é possível com as ferramentas certas. Temos então que saber recolher dados sobre os clientes e hábitos, analisá-los e usá-los para tomar ou automatizar decisões.