TUTORIAL: Como retirar um Inventário de Stock no PHC

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A gestão de stocks é um processo muito importante para as empresas que compram e vendem mercadorias das quais pretendem fazer controlo de quantidades.

Além das funcionalidades de gestão de stocks, o phc permite tirar facilmente uma análise de inventário a qualquer momento, seja para todos os armazéns ou para um específico e em determinada data.

Neste tutorial demonstramos como retirar um inventário de stock no PHC.

Exemplo explicativo:

Para retirar um inventário de stock no PHC deve:

1 – Aceder ao menu Análises > Painel Global de Análises

2 – Procurar “Inventário de Stock”

3 – Após selecionar a opção “Inventário de Stock” é aberta uma janela com as diversas opções para retirar o inventário.

4 – Depois de efetuada a seleção das opções desejadas deve clicar em “Inventário”. Pode nesta fase, se necessário, fazer as correções no inventário exportando o ficheiro para Excel.

5 – Terminadas as alterações devemos importar o ficheiro para o PHC. Para efetuar a importação deve aceder ao menu Gestão > Outras Opções de Stocks > Inventário Físico.

6 – Clique em Introduzir (ou atalho ALT + N) para criar um novo inventário físico e de seguida clique em “Importar”, selecione o ficheiro alterado no excel e clicando em “OK”.

7 – Caso tenham sido efetuadas alterações no ficheiro será necessário efetuar um Acerto de Inventário, pois os dados do inventário importado não coincidem com o stock atual PHC.

8 – Para efetuar o os movimentos de acerto de Inventário deve utilizar a opção “Lançar” e selecionar as opções “Acerto de Entrada”, “Acerto de Saída” e “Preço de Custo Ponderado”.

Poderá posteriormente analisar as devidas alterações, tanto em termos de armazém como de movimentos, para confirmar a atualização foi efetuada corretamente.

Tem mais dúvidas sobre este tema ou outras funcionalidades do PHC? Fale connosco, estamos aqui para ajudar.