Reconciliações Bancárias no PHC CS Gestão

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Não perca tempo com processos que podem ser automatizados.

Todos sabemos que não é agradável picar movimentos em extratos para conseguir efetuar reconciliações bancárias. Isto rouba-lhe tempo e requer esforço.

O PHC CS Gestão contém um conjunto de automatismos que permitem identificar rapidamente os movimentos a reconciliar, inserir diretamente os movimentos bancários ainda não registados ou ignorar movimentos inseridos anteriormente.

Mas como gostamos de ir ainda mais longe não ficamos por aqui. Estas funcionalidades estão também disponíveis em web, para que possa efetuá-las em qualquer lugar.

O que precisa?

Necessita de acesso ao PHC CS Gestão em web, de ter o PHC On ativo e do ficheiro de extrato bancário em formato .csv. Este ficheiro pode ser descarregado através do seu home-banking. Depois basta importá-lo para o software. Não poderia ser mais simples, basta arrastar o ficheiro para o ecrã de reconciliação bancária e definir quais a colunas que lhe interessam.

Após a importação e seleção das colunas irão surgir, no mesmo ecrã mas em grelhas distintas, os movimentos de contas de tesouraria e os movimentos importados. A partir deste momento está pronto para realizar a relação.

Caso o banco tenho processado um movimento que ainda não está registado, deverá introduzi-lo em tesouraria a partir da reconciliação.

Os valores atuais do extrato, reconciliados e a reconciliar estarão sempre visíveis ao longo de todo o processo, para facilitar a leitura dos valores em tratamento.

Para instruções mais detalhadas veja o vídeo que se segue:

Gostaria de saber mais sobre esta ou outras funcionalidades do PHC?