5 Dicas para Tornar o Seu Computador Mais Rápido

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Quer trabalhe muitas ou poucas horas no seu computador, fazê-lo com lentidão pode ser um pesadelo. Por esse motivo decidimos partilhar consigo 5 dicas que vão tornar o seu computador mais rápido.

Salientamos que este artigo é destinado a utilizadores de sistemas operativos Windows.

1. Desinstalar programas

Desinstale os programas que não utiliza, para fazer isso é só aceder ao “Painel de controle” e clicar em “Programas e Funcionalidades”, depois é só selecionar os programas que não utiliza e remover na opção “Desinstalar”.

2. Apagar ficheiros temporários

Usando as teclas WindosKey + R ou na pesquisa do menu iniciar escrever “Executar” vai abrir a janela de execução, na mesma janela vamos escrever “%temp%” e selecionar “OK”, neste ponto vai abrir ser aberto o explorador na localização dos ficheiros temporários, podemos selecionar todas as pastas e ficheiros e apagar os mesmos.

3. Desfragmentar o disco rígido

Abra o Explorador e faça os seguintes passos:

Clicamos com o botão direito do rato na unidade “C:” e em seguida opção “Propriedades”, depois no separador “Ferramentas” e o botão “Otimizar”.

4. Desativar programas desnecessários do arranque

Pressione as teclas Ctrl + Shift + Esc para abrir o gestor de tarefas, vamos ao separador “Arranque” onde vamos ter a lista de todos os programas que arrancam com o Windows, para desativar algum programa clicamos com a tecla direita do rato e em seguida no botão “Desativar”.

5. Reiniciar o computador

Manter o computador ligado por longos períodos de tempo aumenta o consumo de recursos, pelo que reiniciar o computador periodicamente vai reduzir a carga e aumentar o desempenho.

Precisa de ajuda para tornar os equipamentos do seu escritório mais rápidos?